Terapia Floral

Terapia Floral de Bach
Os florais surgiram por volta de 1930 introduzido pelo médico inglés Dr. Edward Bach.  Os florais de Bach funcionam através da energia das flores.
Sabe quando entramos em um lugar e sentimos que a energia não está boa? Que o ambinte está pesado? Ou mesmo quando saímos de casa felizes e cheia de energia, encontramos com alguém ou entramos em um lugar e nós sentimos sonolentas, esgotadas? Ou mesmo ao contrário, quando estamos pra baixo e encontramos aquela amiga super alto astral e depois do encontro nos sentimos bem melhor? Pois isto é energia.
Dr. Bach já trabalhava com nosórios e era conhecido por este trabalho, mas acreditada em um sistema onde não teria contra indicações ou efeitos colaterais, algo natural, extraído da natureza. Foi com esta idéia que largou seu respeitado trabalho na capital e foi para o meio da natureza experimentar e comprovar os poderes terapeuticos das plantas. Ele descobriu que cada planta possuia uma energia diferente: amor, tranquilidade, confiança, paz, humildade, coragem, confiança, entre muitos outros, e foi através desta descoberta que embasou a terapia através dos Florais.

Terapia Floral de Bach
A terapia Floral é uma terapia holística, onde a pessoa é tratada como um ser completo, incluindo sua saúde física, espiritual, seu modo de ver o mundo e experiências, suas percepções, emoções e relacionamentos.
Dr. Bach acreditava que a doença física seria uma causa de algum problema emocional, com excessão de interações físicas como má alimentação, acidentes, etc... Um exemplo seria quando temos muitos problemas no trabalho ou em casa e ficamos com gastrite, ou uma dor de cabeça insuportável quando brigamos com alguém... já diz o ditado popular “quando a mente não pensa, o corpo padece” .
Ainda no memso pensamento, Dr. Bach acreditava que o “defeito” não deveria ser combatido de frente e sim desenvolvida a qualidade contrária, pois como podemos ter ódio se desenvolvemos o amor a todos e a compreensão, a predisposição ao conhecimento?
São  38 florais,  divididos em grupos emocionais como : Medo; Incerteza, Indecisão; Falta de interesse pelas circunstâncias atuais; Solidão; Sensibilidade excessiva a influências e opiniões, Desalento ou desespero e Preocupação com o bem estar dos outros.
Florais de Bach no dia- a- dia:
Os Florais de Bach é uma terapia complementar que visa aumentar a qualidade de vida das pessoas (pessoal e profissional).
Eficaz em desarmonias físicas e emocionais, os florais trabalham para harmonizar as energias fazendo com que reconsquiste as energias vitais e se sinta mais pleno e feliz.