quarta-feira, 22 de julho de 2015

Celebrando a vida e sua impermanencia

Este post é para agradecer e celebrar a vida e as pessoas.

É triste o ditado que fala que a vida passa e a gente nem percebe, mas é muito verdadeiro. Tantas coisas mudaram, tantos acontecimentos, será que eu consegui estar realmente presente em todos eles? Aprender cada lição, agradecer cada pessoa que esteve ao meu lado, aproveitar cada momento, amar e ser amada?

Além da velocidade que a vida passa, ainda existe a impermanencia: tudo muda o tempo todo no mundo.

Adoro a filosofia budista, em especial a lei que fala sobre a Impermanencia

                                 A Lei da Impermanência
"O que nasceu há de morrer,
O que foi reunido se dispersará,
O que foi acumulado há de esgotar,
O que foi construído há de ruir,
E o que foi elevado há de baixar."
Buda
Nessa lei, os budistas acreditam que as coisas mudam, que a vida é como um rio em constante mutação. Então não se apegue as coisas materiais, faça o bem (eu costumo dizer que eu tento agir como gostaria que agissem comigo, mesmo que não seja a realidade do outro), aprenda com seus erros e acertos e aceite as mudanças.
Eu realmente acho que a mudança faz parte da vida e que é sempre muito bem vinda. Conheço pessoas que falam que têm medo quando as coisas estão indo muito bem porque é sinal que tudo poderá mudar. Eita medo! Mais medo do quê? De ser mais feliz, de aprender coisas novas, de conhecer gente interessante, de errar e ter que pedir desculpas, de cair, de recomeçar? 
Eu amo meu marido, minha família, meus amigos e nem por isso tenho medo da mudança. A cada dia meu sentimento muda, a cada dia descubro que amo mais meu marido, admiro mais meus amigos e respeito mais meus familiares. E quando estou triste, cansada, também agradeço pois sei que isto também muda.
A mudança é a vida nos dando mais oportunidades, é como eu me sinto: em eterna mudança. Obrigada vida, obrigada a todos!
"Existem dois lobos igualmente fortes lutando entre si. Um representa escuridão e desespero, o outro luz e esperança. Qual dos dois vence a batalha? A resposta para essa pergunta é simples: aquele que você alimentar mais.." direto do filme Tomorrowland....