terça-feira, 30 de outubro de 2012

Problemas, por que tê-los?


A solução de um problema nem sempre é fácil, e diferente de como muitos pensam, não precisa ser o “problema do mundo” para que percamos noites e noites de sono e a acidez de nosso estomago nos declare guerra.

A forma como lidamos com nossos problemas é que é a grande chave. Já ouviu o ditado que diz que “o monstro é menor de perto”?  Às vezes ficamos adiando por muito tempo um problema, e ele parece cada vez mais crescer e se multiplicar, ou então paramos o resto do mundo para que possamos primeiro resolver tal coisa, achar a diferença do fechamento do final do mês da empresa, renegociar a dívida do cartão de crédito, arranjar um jeito de chegar a tempo de levar as crianças na escola e ir ao trabalho, etc....

Não importa o motivo e o tamanho do problema, já parou para relaxar antes do veredicto final?

Viajar é uma das minhas paixões, saio da rotina e consigo ver a vida (e os problemas) de uma perspectiva diferente.

Se sair viajando não é uma opção viável para muitos, que tal ir tomar um café com um companheiro de trabalho e falar sobre outras coisas, ou sair para um jantar com os amigos?

Temos mania de tentar acertar seguindo o mesmo caminho no qual erramos anteriormente. Olhar o problema de um ângulo diferente pode te ajudar a encontrar a resposta que tanto procura.

Ajuda das Terapias Naturais

O óleo essencial de Funcho – Erva Doce trabalha as dúvidas e pensamentos obsessivos, além de ajudar a reduzir o estresse e nos dar segurança.

Se já tentou muitas vezes e se sente frustrada e sem forças para continuar, experimente o óleo essencial de Bergamota, ele te ajudará a restabelecer a saúde tanto física quanto emocional e recuperar o vigor.

(consulte sempre um terapeuta especializado para verificar as contra indicações de cada óleo essencial)

O frequencial ortomolecular Digeris vai te ajudar com a dor do estomago caso a preocupação já tenha se tornado uma gastrite, ou está a caminho. Para acalmar e relaxar utilize o frequencial fitoterápico Calmallis e sinta-se mais leve.

Dr. Bach não poderia faltar nesta missão. Entrou em completa pane? Rescue Remedy é a solução temporária, ele te dará a força necessária para sair do transe e continuar.

Mas não se esqueça de marcar uma consulta com um terapeuta especializado, só ele poderá escolher os remédios naturais corretos para a sua situação.

***Toda terapia natural é complementar e deve ser seguida de uma boa alimentação.

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Depressão pós parto pode ser causada por estresse na gravidez


A gravidez é uma fase de profundas mudanças. De repente parece que você está com um corpo novo, seu organismo sofre alterações hormonais, as preocupações e felicidades se misturam em um amontoado de emoções.

Mas para as grávidas de plantão resta saber que aprender a lidar com o estresse e a ansiedade deste novo momento é diretamente proporcional ao índice de depressão pós parto- assim mostra o estudo publicado pela Medical News Today em 15 de outubro deste ano.

Existe uma série de fatores que podem levar a depressão pós-parto, incluindo flutuações hormonais, história prévia de doença mental e fatores ambientais, como fumar e a poluição, porém um dos fatores em destaque neste estudo é o estresse na gestação.

"É devastador não só para a mãe, porque afeta seu bem-estar, mas uma pesquisa anterior também mostrou que as crianças de mães deprimidas além de poder prejudicar o desenvolvimento cognitivo e social de seus filhos, podem prejudicar o desenvolvimento físico, e gerar adultos depressivos e ansiosos", disse Benedetta Leuner , professora de psicologia e neurociência da Ohio State University.

Dicas para relaxar e abaixar o nível de stress:

- Meditação: para aqueles super impacientes que não conseguem nem pensar em ficar de olhos fechados pensando no nada, tente ficar em silencio por alguns minutos e pensar em momentos ou coisas que lhe tragam lembranças boas. Isto já vai te fazer um bem danado;

- Respire: a respiração correta vai te acalmar;

- Faça exercícios físicos (consulte sempre seu médico antes!);

- Faça uma massagem: uma massagem relaxante alivia dores e tensões;

-Alimente-se bem: procure alimentos que diminuam a ansiedade, como os alimentos frescos e integrais, beber água, diminuir o consumo de açúcar, elimine a cafeína, entre outros;

- Cultive plantas em casa: a natureza é uma benção;

- Ria de você mesma e aprenda a rir das situações que a cercam;

-Leia: o modo mais rápido e econômico de viajar e viver aventuras;

- e obviamente....Peça ajuda as terapias naturais, além de não possuírem contra indicação, os Florais de Bach e a Terapia Ortomolecular podem te ajudar nesta fase de grandes mudanças.


Referencia:

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Quando começamos a levar a vida tão a sério?


Tenho a sensação que nossos pais e avós viviam com mais leveza, tudo era mais fácil.

As responsabilidades, tarefas e obrigações –sem dúvida- aumentam conforme nos tornamos mais velhos, mas desde que tenhamos consciência de nossa posição no mundo, nossas obrigações profissionais e pessoais, como o fato de rir de nossos erros tornou-se tão imaturo e desprezível?

Atualmente o erro é o fim do mundo, não há desculpa suficiente capaz de amenizar esta catástrofe. Obrigatório é ser perfeito, trabalhar até altas horas da noite, ter um casamento perfeito, amigos ricos, sem problemas e lindos, se estressar, acordar cedo e bem disposto a repetir novamente e novamente o mesmo dia sem falhas, sem erros, sem graça.


Quando criança quando caímos, RIMOS... de nossa falta de jeito, da pedra que não prestamos atenção que estava em nosso caminho, da queda. Mas com a experiência nos tornamos mais atento, aprendemos a aperfeiçoar o movimento, a conhecer e superar nossos próprios limites.


A partir de que ponto nos esquecemos que o erro faz parte do nosso aprendizado? De que ser 100% perfeito é coisa de ANJO e que estamos aqui para evoluir? De quem foi a ideia de que a auto-punição, o auto flagelo é benéfico?

Na maioria das vezes, todo este auto controle e sofrimento só trará medo e insegurança.

Afinal, com o passar do tempo nos condicionamos a pensar que se falharmos haverá a dor, portanto é melhor nem tentar, ou até fazê-lo, mas já esperando por um resultado ruim.

Não deixe que um deslize faça você esquecer o melhor de seu desempenho, os bons momentos.

Analisar as nossas ações nos momentos difíceis, reorganizar para que aquilo não aconteça novamente, tirar proveito da experiência para um bem maior, não necessariamente significa morrer de vergonha e se punir. Por que não rir da situação, aprender e seguir?

As pessoas são o resultado dos seus erros e acertos, de sua cultura e sua vivência. Ninguém É o seu erro passado, NÓS SOMOS O QUE ESCOLHEMOS SER.


EXERCÍCIO: Faça uma aula de dança ou qualquer outra que te dê prazer mas que você não seja expert no assunto e quando você falhar ou faltar coordenação motora, RIA e CONTINUE. Você verá que no final da aula, o que ficou é a alegria da experiência, de ter vivido e o aprendizado.


TERAPIA NATURAL
A terapia natural pode te ajudar na conquista do equilíbrio físico e emocional. Os “remédios” utilizados são extraídos da natureza, divinamente equilibrados e respeitam o limite de cada pessoa.

Nos tratamentos de meus clientes, alio a ajuda dos Florais de Bach (energéticos emocionais), a Aromaterapia (com seus poderosos princípios ativos que agem quimicamente) e a Terapia Ortomolecular (advinda da Física Quântica e age através dos moduladores frequenciais no organismo). Todas estas ferramentas são utilizadas de acordo com cada cliente e suas necessidades.

Como qualquer tratamento, o uso deve ser contínuo e ter a supervisão de um profissional especializado. Pode ser utilizado por pessoas de todas as idades.


Nestes casos (não é uma recomendação, consultar sempre um terapeuta!)

Ninguém é perfeito, nem mesmo você. Se perfeccionismo é o seu nome, a auto cobrança é constante e você quer servir de bom exemplo aos demais, experimente a ajuda do Floral de Bach Rock Water, ele te ajudará a ser mais benevolente com você mesmo.

Se pela experiência seguiu-se um trauma e não consegue seguir adiante, o frequencial quântico TRAUMAVIT, te ajudará a esquecer o que passou, equilibrar o emocional e relaxar.

Não consegue aprender com as suas experiências? Tente o Floral de Bach Chestnut Bud, que te fará observar a lição de cada experiência.

Se as dores musculares já apareceram (de tanta tensão!), alivie a tensão e os músculos com o frequencial quântico Analgesium.

Vamos aromatizar o ambiente? O óleo essencial de Patchouli trabalha a quebra de padrões, te auxiliando nesta nova fase mais light.

***Toda terapia natural é complementar e deve ser seguida de uma boa alimentação.

terça-feira, 9 de outubro de 2012

Prêmio Nobel de Física 2012


Mais um passo para o conhecimento. Além do tão aclamado “computador Quantico”, estes novos descobrimentos sobre a física quântica, abrem caminho ao reconhecimento das terapias quânticas.

Os premiados foram o físico francês Serge Haroche e o americano David Wineland, e o trabalho deles referem-se aos experimentos que permitiram medir e manipular partículas quânticas sem destruí-las.

O estudo de Wineland se baseou na natureza dos íons, átomos eletricamente carregados; já a pesquisa de Haroche se focou no comportamento dos fótons, as partículas de luz.

Segundo Wineland "Esta é uma pesquisa que parece a muitas pessoas esotérica e altamente técnica", lembrando, porém, que os transistores, o laser ou a ressonância magnética nuclear, a base da RM (ressonância magnética), são "tecnologias que foram desenvolvidas graças ao conhecimento do mundo quântico."

Quem já passou em consulta comigo e ouviu toda a explicação sobre as terapias quânticas, certamente já está familiarizado com o termo ressonância magnética e física quântica.

“Um pequeno passo para o homem, um grande salto para a humanidade" (Neil Armstrong)

terça-feira, 2 de outubro de 2012

Contaminantes ambientais pioram memória e tolerância ao estresse


Contaminantes ambientais
Ao analisar uma amostra de 130 idosos saudáveis pesquisadores brasileiros verificaram que aqueles com níveis mais altos de contaminantes ambientais no sangue se saíam pior em testes de estresse e de desempenho cognitivo.
Foram medidos os teores de chumbo, cobre, zinco, cádmio e substâncias organocloradas usadas no passado como pesticidas, entre elas o policloreto de bifenila.
Em seguida, os voluntários foram divididos em dois grupos: um com níveis de contaminantes acima da mediana e outro com níveis abaixo desse valor.
"Todos apresentaram dosagens inferiores ao limite considerado seguro para a saúde humana. Ainda assim, o grupo com teores acima da mediana se saiu pior nos testes," contou Deborah Suchecki, professora da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).
Cortisol
Para avaliar o estresse dos voluntários, os pesquisadores mediram o cortisol - considerado o hormônio do estresse - em situação basal, ou seja, ao longo do dia, e após um evento estressor.
Um teste padronizado que inclui tarefas como falar em público e fazer cálculos matemáticos mentalmente foi usado para induzir a situação de estresse agudo.
Em seguida, foram aplicados testes para avaliar a memória de curto e de longo prazo, a atenção e a fluência verbal dos voluntários.
As diferenças mais significativas foram percebidas nos idosos com níveis mais altos de chumbo, cobre e organoclorados.
Contaminação por metais
O grupo com teores de chumbo acima da mediana, que foi de 2 microgramas por decilitro (µg/dl), apresentou secreção de cortisol basal 1,3 vez maior que os demais. O desempenho nos testes de fluência verbal, por outro lado, foi 1,3 vez menor.
"Nesse caso, o limite considerado seguro para a saúde humana, de acordo com o Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos, é de 10 µg/dl. O valor está sendo revisto e já caiu para 5 µg/dl em crianças. Mas estudos têm mostrado que mesmo doses menores podem causar prejuízo", disse Juliana Talarico, da USP.
Voluntários com níveis de cobre acima de 116 µg/dl apresentaram secreção de cortisol ao estresse agudo 1,9 vez menor que a do outro grupo e desempenho 1,3 vez menor nos testes de memória.
No caso das substâncias organocloradas, quanto maior foi a concentração no sangue, menor foi a secreção de cortisol basal e pior o desempenho da memória.
"Nossos resultados apontam uma associação estatisticamente significativa, mas não foi uma associação forte. Isso sugere que há outras variáveis influenciando", avaliou Juliana.
Dica:
Sempre começo um tratamento com uma desintoxicação, inclusive de metais pesados. Apesar de muitos clientes reclamarem de ter que ficar alguns dias sem comer alguns alimentos, o resultado é    maravilhoso.
Leia mais no post sobre desintoxicação