segunda-feira, 7 de maio de 2012

Desintoxicação e Quelação


Desintoxicar é eliminar as toxinas acumuladas em nosso organismo.

Temos nosso sistema de desintoxicação natural que é composto pelos órgãos do fígado, rins, pulmão, trato gastro intestinal e a pele. Porém com os alimentos industrializados, enlatados, conservantes, produtos químicos, refrigerantes, adoçantes, fast food,remédios,  poluição, agrotóxicos , entre outros, nem todas as toxinas conseguem ser  eliminadas por nosso organismo.

A desintoxicação é benéfica à nossa saúde. Aumenta a vitalidade, energia, o sistema imunológico e ajuda na evolução de outros processos como no emagrecimento e processos terapêuticos como na oligoterapia ou terapia ortomolecular e outros tratamentos naturais.

A forma para a desintoxicação mais conhecida é através da dieta alimentar, mas existem outras formas que podem ajudá-lo neste processo.

Quelação
A terapia de quelação tem como objetivo remover o excesso de metais pesado e reduzir os depósitos biológicos do organismo.  

Nosso organismo precisa de pequenas quantidades de alguns metais para o desempenho eficaz de suas funções vitais, como o cobalto, cobre, manganês, vanádio, ferro e zinco. Porém, não consegue quebrar e absorver os metais pesados em grande quantidade, que podem se acumular em níveis tóxicos no organismo e interferir em seu funcionamento normal. Outros metais pesados como o mercúrio, chumbo e cádmio não possuem nenhuma função dentro do organismo.

Níveis excessivos de metais podem ser tóxicos, causando o mau funcionamento do organismo e gerando doenças.

A forma mais comum de terapia de quelação utiliza uma substância chamada EDTA (ácido etileno diamino tetra-acético). A EDTA remove o excesso de metais pesados ​​e minerais do sangue, tais como ferro, chumbo, cobre e cálcio, e é aprovada pela Food and Drug Administration dos EUA (FDA).

Condições tratadas 

·         Desordens circulatórias, tais como a doença da artéria coronária, angina, gangrena 

·         Intoxicação por metais pesados

Os benefícios da redução dos metais pesados tóxicos do organismo são significativos, incluindo um risco reduzido de doenças cardíacas, câncer, insuficiência renal, doenças auto imunes, demência (como Alzheimber e Parkinson) , catarata e artrite. Além de ter propriedades antioxidantes e função de apoio mitocondrial, resultando em um nível mais elevado de energia e a melhora na memória.

O EDTA é considerado pelo corpo como uma substância estranha, de modo que o corpo elimina a partícula inteira pela urina (95%) dentro das primeiras 24 horas, sendo o resto eliminado principalmente pela gastro intestinal

2 comentários:

  1. Como consigo fazer essa desintoxicação com a EDTA (ácido etileno diamino tetra-acético)???

    ResponderExcluir